Decorreu no dia 2 de janeiro, na sala de reuniões do Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE (HESE), a receção aos novos Médicos que vão iniciar o seu internato no HESE.

Nesta sessão de boas-vindas, os 31 novos médicos internos foram recebidos pelo Diretor de Internato do HESE, Artur Canha da Silva, e pela Diretora Clínica do HESE, Luísa Rebocho, que iniciou hoje funções como Diretora Clínica deste Hospital.

Luísa Rebocho realçou a disponibilidade do Hospital e de todos os Profissionais nesta nova etapa e destacou ainda que “é muito relevante nesta fase de formação compreender, dar a máxima atenção e importância ao doente e à relação Médico/Doente. Os Médicos Internos que dão início hoje à sua formação no nosso Hospital são os especialistas do futuro e terão a possibilidade de transitar para o novo Hospital Central do Alentejo. Para os Internos de formação geral esperamos um ano produtivo para todos e que optem por ficar connosco na formação específica”.

O HESE recebe assim 18 internos para iniciar a formação geral e 13 para iniciar o internato em formação especializada. Os novos Médicos vêm de todo o país, das regiões autónomas e de Macau.

O Internato Médico realiza-se após a licenciatura ou mestrado integrado de Medicina, sendo os primeiros doze meses de Formação Geral. Após a Formação Geral, os médicos candidatam-se a um concurso nacional para a escolha de uma especialidade, que corresponde ao período de Formação Especializada, cuja duração varia consoante a especialidade.

Fonte: Hospital do Espírito Santo de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

RTA “deu voz” à saúde escolar

A Rádio Telefonia do Alentejo, no programa feito em parceria entre a Unidade de Saúde Públ…