O Município de Viana do Alentejo recebeu mais um galardão “Município Amigo do Desporto 2022”, numa cerimónia que decorreu no passado dia 19 de novembro, na Central das Artes, em Porto de Mós, e que contou com a presença do Técnico Superior de Desporto, Pedro Amaro.

Esta distinção, que o Município recebe desde 2016, da responsabilidade da Cidade Social e da APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, visa o reconhecimento público de boas práticas na gestão desportiva no concelho ao longo do ano.

De salientar que o Município de Viana integra a lista dos primeiros 27 municípios que, em 2016, receberam este galardão.

Recorde-se que o Programa “Município Amigo do Desporto” foi instituído em 2016 pela APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto e pela plataforma Cidade Social com vista a distinguir os municípios que desenvolvem uma política efetiva de apoio ao desporto. Para a análise desta distinção estão alguns parâmetros, nomeadamente organização desportiva, eventos, equipamentos/instalações, desporto solidário e parcerias, entre outros.

Na cerimónia, o Município de Viana recebeu, também, o galardão de Autarquia Solidária 2021/2022, no âmbito do trabalho desenvolvido na área social.

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Alentejo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Encontro de Escolas de Natação junta 142 atletas na Piscina Coberta Municipal de Montemor-o-Novo

A Escola de Natação Municipal de Montemor-o-Novo organizou, na tarde de 16 de março de 202…