A Associação e o Conservatório Regional de Évora “Eborae Mvsica” promoveram nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2022 o V Festival Internacional de Percussão de Évora, direção artística de Vasco Ramalho, no Convento dos Remédios, Avenida de S. Sebastião, Évora.

O Festival terminou no dia 27 com o Concerto de Encerramento por todos os participantes, que teve grande sucesso, e com a presença do Senhor Ministro da Cultura e do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Évora e da Coordenadora da Equipa de Missão-Évora Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura 2027.

Durante o Festival tiveram lugar os seguintes Concertos que decorreram com grandeagrado do públicono dia 25 às 21h30 o Concerto de Abertura com Nuno Aroso & Clamat, no dia 26 às 21h30 Concerto com Simantra GP e as seguintes Masterclasses: Tímpanos e Percussão Orquestral, Marimba, Percussão com lixo urbano e Bateria e Percussão Tradicional Portuguesa.

Os participantes, em número de 24 inscritos, com vários níveis de conhecimento de música, várias idades e várias proveniências (Évora, Vimieiro, Reguengos, Alcácer do Sal, Quarteira, Loulé, Coimbra, etc), avaliaram o Festival como tendo sido Bom e tendo respondido às suas expetativas.

No final do Concerto de Encerramento foram distribuídos os certificados de participação pelo Senhor Ministro da Cultura e pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Évora.

Este Festival foi organizado pela Associação Eborae Mvsica, financiada pelo Ministério da Cultura através da DGArtes e pelo Ministério da Educação e apoiado pela Câmara Municipal de Évora, Diário do Sul, Rádio Diana, Antena 2, A Defesa e Registo.

Fonte: Nota de Imprensa / Eborae Música

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Évora celebra 50 anos do 25 de Abril com intensa programação ao longo de 2024

A Câmara de Évora e um grande número de associações culturais e outras entidades da socied…