O Vice-presidente da Câmara Municipal de Évora, Alexandre Varela, tem estado a participar, em representação do Município, na 10ª Conferência Geral da Mayors for Peace, que decorre nos dias 19 a 20 de outubro, em Hiroshima (Japão), sede da Organização.

Esta participação reveste-se de particular importância, dado que Câmara Municipal de Évora foi designada líder da rede em Portugal e é, neste momento, por inerência, uma das cidades que integram o órgão executivo da Mayors For Peace.

A 10ª Conferência Geral tem como objetivo, entre outros, comemorar o 40º aniversário da criação da Mayors for Peace e, ao mesmo tempo, discutir iniciativas das cidades membros que trabalham para a criação de um futuro pacífico e livre de armas nucleares.

A Mayors for Peace compõe-se de cerca de 8200 cidades membros, das quais 36 são de municípios portugueses.

O Vereador Alexandre Varela, que teve oportunidade de proferir uma intervenção numa das sessões da conferência, tem agendada uma reunião com o Presidente do Município de Hiroshima, o Sr. Kazumi Matsui e uma visita à fábrica da Mitsubishi (Mitsubishi Heavy Industries Machinery Technology Corporation Hiroshima).

Sobre a organização Mayors for Peace, e em particular desta Conferência Geral, poderá obter informações adicionais acedendo a: (https://www.mayorsforpeace.org/en/news/2022/post-220610/).

Fonte: Câmara Municipal de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Associação Évora 2027 realiza primeira Assembleia Geral e aprova estatutos, consolidando o caminho rumo a 2027

Na primeira reunião de Assembleia Geral, realizada em Évora, a Associação Évora 2027, resp…