Algumas das instituições de solidariedade social do Concelho de Évora que manifestaram disponibilidade e capacidade para gerir a respetiva logística, vão começar a receber donativos de peixe fresco.

A partir do próximo 7 de outubro e com periodicidade semanal, o Centro Comunitário da Cruz Vermelha Portuguesa, a ADBES – Associação para o Desenvolvimento e Bem-Estar Social da Cruz da Picada, a APIR – Associação de Proteção de Idosos e Reformados de S. Sebastião da Giesteira e a CARITAS de Évora, irão receber no seu conjunto 200kg de pescado fresco, que terá como destino famílias carenciadas.

Esta ação de solidariedade, possível graças a uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Évora que suporta o custo do transporte do pescado, e a empresa DOCAPESCA, coordenadora da ação na sua origem, já tem vindo a ser implementada nos concelhos mais próximos da zona litoral, sendo agora dirigida também ao interior do território nacional.

A Câmara Municipal de Évora regista com satisfação esta iniciativa de apoio solidário a setores carenciados da população do Concelho que, em consequência da conjuntura económica adversa que atravessamos, vai tendo cada vez mais dificuldades na gestão do orçamento familiar.

Fonte: Câmara Municipal de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Moura: Parque Desportivo e de Lazer Dr. Francisco Baixinho Cravo é inaugurado no domingo

Está concluída a obra de requalificação do Jardim de Santa Justa, em Moura. …