A Eborae Musica – Associação Musical de Évora e Conservatório Regional de Évora promovem, no dia 24 de junho, às 18h00, no Convento dos Remédios, Évora, um Concerto pela Orquestra de Cordas e Solistas, sob a direção do Maestro Luís Rufo.

Programa: “Arrival of the Queen of Sheba” – G. F. Haendel; “The Pacific” – Hanz Zimmer / Blake Neely ; “Harry Potter” – John Williams; “Palladio” – Karl Jenkins ; “Brave” – Robert Longfield ; “Raise me up” – Rob Lovland (Voz – Francisco Pelado, Piano – Beatriz Feijão, Violino – Susana Nogueira) ; “Alice in wonderland” – Danny Elfman ; “Gabriel´s oboe” – Ennio Morricone (Clarinete – Beatriz Vila Viçosa); “Concerning Hobbits” – Howard Shore (Flauta – Rafaela Tendeiro, Violino – Luís Rufo); “Zoosters breakout” de Hanz Zimmer

Orquestra de Cordas do Conservatório Regional de Évora – Eborae Musica – A Orquestra de Cordas do Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica foi criada durante o ano letivo de 2005/2006, tendo feito a sua primeira apresentação na Audição da Páscoa, no dia 1 de Abril de 2006. Constituída por iniciativa dos alunos e professores de Violino, Luis Rufo e Susana Nogueira, com o objetivo de promover a prática de Conjunto, estabelecer e reforçar as relações de partilha e cooperação a nível musical com reflexos na qualidade de interpretação instrumental. Foi, deste modo, possível estabelecer uma importante relação entre professores e alunos que tornou possível a criação da Orquestra de Cordas, a funcionar regularmente desde o início do ano letivo de 2006/2007. Desde então tem participado em vários concertos em Portugal e Espanha.

Luis Rufo – Iniciou os estudos na Academia de Música Eborense e terminou o Curso Profissional de Violino na Escola Profissional de Música de Évora com Nikolay Lalov. É licenciado em violino – interpretação pela Escola Superior de Música de Lisboa, na classe do professor Gareguine Arouthounian, e profissionalizado para a docência. Frequentou o Mestrado em Violino na Universidade de Évora, na Classe de Valentim Stefanov. Realizou Masterclasses com Ifrah Neaman, Stephen Bull, Massimo Mazzeo, Bertrand Bordeaux, Robert Houlihan entre outros.Tem colaborado com várias orquestras portuguesas, como a Orquestra Gulbenkian, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Orquestra Clássica do Algarve, etc, tendo trabalhado com os vários maestros. Participou nos Festivais de Música de S. Roque, Festival da ESML e Cistermúsica, e na Expo’ 2000 em Hannover, realizando Concertos em Portugal, Espanha, Moçambique, Pirinéus. Foi Concertino da Orquestra da EPMEV e integrou a Orquestra Sinfónica Juvenil. Participou também na gravação de obras de Christhoper Bochmann. Tem-se apresentado em recitais na formação de Violino e Piano e em agrupamentos de câmara, com os quais realizou concertos em Portugal, Itália e Bulgária. Leciona no Conservatório Regional do Baixo Alentejo e no Conservatório Regional de Évora – Eboræ Mvsica, onde é maestro da Orquestra de Cordas, que dirige desde 2006, e foi Júri do Prémio “José Augusto Alegria”.

A Associação Eborae Mvsica,  é entidade financiada pelo Ministério da Cultura-DGArtes,  e o Conservatório é financiado pelo Ministério da Educação – DGESTE organiza este Concerto com o apoio da Câmara Municipal de Évora, do Diário do Sul, Rádio Diana, Antena2, A Defesa e Registo.

Fonte: Nota de Imprensa / Eborae Música

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Veja também

ADBES inaugura estúdio de gravação de música aberto a todos os jovens de Évora

A ADBES - Associação para o Desenvolvimento e Bem Estar Social inaugurou, na passada terça…