Câmara Municipal de Montemor-o-Novo realizou na manhã de sábado, 11 de Junho, e integrada no plano de atividades da Escola de Natação do Município, a 14.ª edição da prova de Águas Abertas na Barragem dos Minutos. Com tempo quente, a Barragem dos Minutos e as suas margens, encheram-se de nadadores, técnicos e familiares, que se juntaram para fazer desta iniciativa um sucesso, proporcionando excelentes momentos de natação e convívio.

Com 149 nadadores inscritos, e a presença de 26 clubes, a iniciativa destinada a nadadores federados e não federados, contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo e a Associação de Natação do Alentejo, a quem agradecemos todo o apoio e profissionalismo.

O sucesso da iniciativa também só foi possível com o excelente trabalho de toda a equipa de trabalhadores do Município de Montemor-o-Novo, que madrugaram para que tudo estivesse pronto para receber os participantes.

Na classificação da prova de 1500 metros Federados, David Cristino (SFUAP – Sociedade Filarmónica União Artística Piedense), com o tempo de 18:12,50. Em femininos, a primeira a chegar à meta foi Mariana Coelho Santos (Lagoa Clube), que completou a prova em 19:18,61.

Já nos 1500 metros Não Federados, na geral masculina, Diogo Bernardo Tomé (Clube Náutico de Salvaterra de Magos), conclui a prova em 17:48,73, o melhor tempo desta manhã. Na geral feminina dos 1500 metros Não Federados, a primeira classificada foi Rita Bernardo Tomé (Clube Náutico de Salvaterra de Magos), com um tempo de 23:05,15, que assim bisou na prova, alcançando um 1.º lugar pelo segundo ano consecutivo.

Para além dos prémios entregues para os 3 primeiros classificados de cada escalão, foram entregues duas lembranças aos 2 nadadores mais experientes a participar nesta edição – Alexandra Jorg e Ramiro Gameiro Jorge.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Encontro de Escolas de Natação junta 142 atletas na Piscina Coberta Municipal de Montemor-o-Novo

A Escola de Natação Municipal de Montemor-o-Novo organizou, na tarde de 16 de março de 202…