O Conservatório Regional de Évora/Associação Musical “Eborae Mvsica” promoveu a Demonstração de Instrumentos pelos professores do Conservatório e Gincana Musical que decorreu nos Claustros, no dia 18 de junho entre as 10h30 e as 13h00.

No início houve a demonstração de instrumentos e, por vezes, eventual experimentação, nas várias salas do Conservatório, pelos dos professores de instrumento, e a seguir uma Gincana Musical nos Claustros.

As Crianças e seus familiares compareceram e usufruíram de uma manhã musical gratuita.

O Conservatório Regional de Évora – Eboræ Mvsica é uma escola do Ensino Artístico Especializado, com autorização de funcionamento concedida pelo Ministério da Educação, no ano letivo 2003/2004. A consequente atribuição de paralelismo pedagógico, permitiu oficializar os cursos aqui ministrados, nomeadamente o Curso de Iniciação Oficial e os Cursos Básico e Secundário de Música.

Para além da oferta educativa a nível oficial, também são ministrados cursos em regime livre, desde a aprendizagem individual de um instrumento a aulas coletivas. Esta oferta existe desde 1987 através da Associação Eborae Musica.

A par do ensino da Música, o Conservatório, tem como objetivo proporcionar aos alunos uma formação e vivência musical plena, contribuindo, desta forma, para o seu desenvolvimento cognitivo e pessoal.

Estas atividades foram organizadas pela Eborae Musica – Conservatório Regional de Évora/Associação Musical, entidade financiada por Ministério da Educação-DGESTE e pelo Ministério da Cultura- DGArtes e tiveram o apoio da Câmara Municipal de Évora, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa, Registo.

Fonte: Nota de Imprensa / Eborae Música

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Veja também

ADBES inaugura estúdio de gravação de música aberto a todos os jovens de Évora

A ADBES - Associação para o Desenvolvimento e Bem Estar Social inaugurou, na passada terça…