O Torneio Distrital de Futebol de Rua de Évora está marcado para hoje, às 16h30. A competição vai ter lugar no complexo desportivo da cidade e conta com a participação de equipas femininas e masculinas.

Segundo a nota de imprensa enviada ao Grupo Diário do Sul, “o Futebol de Rua é um projeto da Associação CAIS”, que tem como objetivos “promover o desenvolvimento de valores e competências pessoais e sociais ou promover o acesso ao desporto”.

Visa ainda “qualificar participantes e profissionais, promover o acesso a atividades culturais e recreativas e criar consciência social para as problemáticas sociais”.

Segundo a mesma fonte, “em Évora, o evento é promovido pela Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Évora e conta com o apoio do município local”.

A organização destacou também que “destas equipas serão selecionados 16 jovens (oito rapazes e oito raparigas) que irão ao Torneio Nacional de Futebol de Rua que, este ano, será em Viseu”, reforçando que “estes 16 jovens irão representar a cidade de Évora nessa competição”.

Acrescentou ainda que “o Projeto ComunicARTE – E8G, do Programa Escolhas, vai estar representado neste torneio distrital em Évora por alguns dos seus participantes”.

Autor: Redação DS / Marina Pardal
Foto: CVP Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Encontro de Escolas de Natação junta 142 atletas na Piscina Coberta Municipal de Montemor-o-Novo

A Escola de Natação Municipal de Montemor-o-Novo organizou, na tarde de 16 de março de 202…