O Conservatório Regional de Évora/Associação Musical “Eborae Mvsica” promovem a XXV Semana da Porta Aberta, entre 2 e 8 de maio de 2022. As portas estão abertas para quem queira visitar as instalações, assistir às aulas e a todas as outras atividades ao longo desta semana.

No dia 4 de maio às 21h30 terá lugar um concerto “Gala de Ópera” por alunos da Escola Superior de Música acompanhados ao piano pelo pianista Francisco Sassetti e antecedido às 18h30 por uma aula Aberta de Coro II, direção de Octávio Martins; no dia 5 de maio terá lugar uma Aula Aberta de Ensemble de Guitarras direção de João Macedo.

Programa Gala de Ópera: Caetano Donizetti –Quel guardo il cavaliere…So anch`io la virtu magica (Don Pasquale); Wolfgang Amadeus Mozart – Lo perduta, mi meschina (As Bodas de Fígaro); E Susanna non vien!…Dove sono i bei momenti (As Bodas de Fígaro); Tutto anchor non ho perso…Via, resti servita (As Bodas de Fígaro); Vincenzo Bellini – Ah! non credea…Ah, non giunge (La Sonnambula); Giacomo Rossini– Come un ape (La Cenerentola); Jacques Offenbach – Belle nuit (Os Contos de Hoffmann) ; Wolfgang Amadeus Mozart – Voi che sapete (As Bodas de Fígaro); Cosa mi narri…Sull`aria (As Bodas de Fígaro);Vincenzo Bellini – O quante volte (I Capuleti i Montecchi); Wolfgang amadeus Mozart- La ci darem la mano (Don Giovanni); Vedrai carino (Don Giovanni);Frnz Lehar- Lippen schweigen (A Viúva Alegre).

Intérpretes: Lara Oliveirasoprano,Laura Ferreira,soprano, Márcia Massicame, soprano, Maria Teresa Santos, soprano, Marta Assunção, soprano, Carlos Baltazar, Barítono,

Francisco Sassetti – Concluíu o Curso Geral de Piano do Conservatório Nacional de Lisboa na classe de piano de Dinorah Leitão, e a Escola Superior de Música de Lisboa, na classe da pianista Tânia Acho. Ingressou no College Conservatory of Music da Universidade de Cincinnatti (EUA) onde obteve, em 1995, o Mestrado em Piano Performance na classe de Eugene Pridonoff. Realizou ainda estudos com Olga Prats, Marie Antoinette Levécque de Freitas Branco, Franck Weinstock, Sequeira Costa, Dmitri Papemo e Olivier Jacquon.Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e da Universidade de Cincinnatti. Iniciou a carreira de concertista no Teatro de S.Luiz em Lisboa, em 1988, e desde então tem-se apresentado a solo ou integrado em grupos de música de câmara por todo o país em vários países da Europa e América. Nos últimos anos tem trabalhado com alguns dos melhores cantores nacionais. Gravou já por diversas vezes para a Antena 2, com a cantora alemã Ute Lemper para o filme francês “Aurelien” e ainda diversos cds . Trabalhou com os maestros João Paulo Santos, Paulo Lourenço, Jorge Alves, José Robert, António Lourenço e Vasco Azevedo. Na qualidade de músico – ator trabalhou ainda sob a direção dos encenadores Paulo Matos, Paulo Lages e João de Melo Alvim. É atualmente pianista acompanhador na Escola Superior de Música de Lisboa e nas escolas de música da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Os seguintes concertos e Aulas Abertas realizar-se-ão no Convento dos Remédios, na sede do Conservatório e Associação, nas seguintes datas:

Dia 6, às 10h00 e às 11h00 – Concertos Pedagógicos de Piano (para Pré Escolar e 1º ciclo) dinamizados por Margarida Prates; (sujeitos a marcação prévia).

  • Dia 6, às 18h30 – Concerto de Música de Câmara de Cordas – orientação de Luís Rufo;
  • Dia 8, às 19h00 – Concerto pelo Coro Amadeus Infanto-Juvenil de Badajoz;

A Entrada é livre em todas as atividades mas aconselha-se a reserva prévia; para mais informações contactar através do email eboraemusica@gmail.com ou para 266746750 ou 965740270.

XXV Semana da Porta Aberta é organizada pelo Conservatório Regional de Évora/Associação Musical “Eborae Mvsica”, estrutura financiada pelo Ministério da Educação  e pelo Ministério da Cultura – DGArtes, e conta com os seguintes apoios: Câmara Municipal de Évora, CENDREV, Diário do Sul, Rádio Diana, Antena2, A Defesa, Registo.

Fonte: Nota de Imprensa / Eborae Música

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Veja também

ADBES inaugura estúdio de gravação de música aberto a todos os jovens de Évora

A ADBES - Associação para o Desenvolvimento e Bem Estar Social inaugurou, na passada terça…