No fim-de-semana de 23 e 24 de Abril, no pavilhão  Municipal Casal Vistoso, em Lisboa, decorreram os campeonatos territoriais e Torneio de Lisboa  de ginástica artística feminina e masculina, dos diversos escalões: benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores.

As competições foram organizadas pela Associação Ginástica de Lisboa (AGL) e Associação Ginástica do Distrito de Setúbal (AGDS) e participaram para além  da Associação Clube Ginástica de Évora (CGE), o Clube de Ginástica de Almada (CGA), Ginásio Clube Português (CGP), Grupo Desportivo da Azambuja (GDA) e Lisboa Ginásio Clube (LGC). 

O CGE participou com 13 ginastas, 6 ginastas de diferentes escalões masculinos e 7 ginastas de diferentes  escalões femininos. Entre as 4 medalhas de participação atribuídas aos benjamins e infantis (Álvaro Coimbra, João Manghi, Luísa Lourenço e Margarida Carvalho) , o CGE obteve um excelente resultado, com a conquista de duas medalhas no Torneio de Lisboa: 2o lugar no escalão Seniores Base masculino alcançado por André Pisco e 3o lugar do escalão Juvenil base feminino alcançado pela ginasta Margarida Ramalho. 

Ainda a assinalar as excelentes prestações dos ginastas: António Fernandes, Manuel Vieira e Gonçalo Ramos no escalão Iniciados base; Marta Vieira e Carolina Costelas no escalão Iniciadas base; Raquel Pereira do escalão Juvenis base; Érica Mira do escalão Juniores base. 

O CGE foi fundado em 25 de Janeiro 2012, tem como finalidade o ensino desportivo e recreativo da ginástica artística, trampolins e acrobática, dirigidos pelos treinadores Carlos Grácio e José Calado.

Fonte: Nota de Imprensa / Associação Clube Ginástica de Évora (CGE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Veja também

João Nabais no Campeonato Europeu de Futsal para Pessoas com Diabetes

João Nabais, Vice-Reitor para as Políticas para a Vida na Universidade e relações com a Co…