O 48.º aniversário do 25 de Abril vai ser assinalado em Reguengos de Monsaraz com um tributo a Zeca Afonso. No dia 24 de abril, às 21h30, o auditório municipal recebe um espetáculo com Luís Galrito, que vai homenagear Zeca Afonso interpretando as suas músicas mais conhecidas, mas também as de outros cantores ligados à “Revolução dos Cravos”.

Natural de Reguengos de Monsaraz, Luís Galrito lançou o primeiro disco de originais em 1996, intitulado “Véu Vermelho”, em 2002 gravou o álbum “Matura Inculta”, seguiu-se “Quero Ser Humano” (2010) produzido por Luís Jardim e o tributo a Zeca Afonso “Seja bem-vindo quem vier por bem” (2015). “Menino do Sonho Pintado” é o seu novo disco de originais que conta com a participação de Dino D’Santiago, João Afonso, Reflect e Napoleão Mira.

O programa organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz continua no dia 25 de abril, pelas 9h30, com a cerimónia de Içar das Bandeiras do Município, de Portugal e da União Europeia nos Paços do Concelho. Nesta cerimónia, a Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense vai interpretar os Hinos do Município, de Portugal e da União Europeia, seguindo-se uma arruada pelas principais ruas da cidade.

A Cerimónia do Dia do Combatente para homenagear os soldados mortos na Grande Guerra e na Guerra Colonial decorre às 10h no Largo dos Combatentes. À mesma hora parte de S. Pedro do Corval a 45.ª Estafeta dos Cravos, que vai passar pelas 10h45 na Praça da Liberdade, em Reguengos de Monsaraz.

A Sessão Solene da Assembleia Municipal comemorativa do 48.º Aniversário do 25 de Abril realiza-se às 11h na Praça da Liberdade e a fechar o programa, no mesmo local, pelas 17h, decorre a atuação do grupo Baila Maria.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Veja também

ADBES inaugura estúdio de gravação de música aberto a todos os jovens de Évora

A ADBES - Associação para o Desenvolvimento e Bem Estar Social inaugurou, na passada terça…