A partir do dia 17 de janeiro, o HESE passa a dispôr de um novo espaço para colheitas de produtos biológicos para análise, no Quartel das Mesquitas, junto ao Teatro Garcia de Resende. Com o intuito de melhorar a logística e as condições das colheitas atuais, com estas novas instalações será possível melhorar as condições físicas de acesso e de espera dos Utentes.  

A partir deste dia, todos os Utentes passam a realizar as colheitas neste novo espaço, com exceção dos que necessitam de quimioterapia ou radioterapia e dos utentes das consultas de hemato-oncologia. Estes Utentes continuarão a dirigir-se ao Centro de Saúde Militar, que se situa mais perto do Edifídio do Espírito Santo.

Isabel Pita, Diretora Clínica do HESE, explica que “o número de utentes que recebemos diariamente para realizar análises é muito elevado, por isso, constatámos que seria importante um reforço de instalações para este efeito. Conseguimos uma vez mais com o apoio do Exército, melhorar as condições de acolhimento dos nossos Utentes e as condições de trabalho dos nossos Profissionais. A partir de segunda feira, passamos a dispôr de mais três salas de colheitas com excelentes condições de acesso, que vão permitir dispersar mais os utentes por diferentes espaços, o que irá melhorar a qualidade dos cuidados, a segurança e o cumprimento das atuais normas da DGS, no que respeita à pandemia”.

Fonte: Nota de Imprensa / Hospital do Espirito Santo de Évora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Caminhada pela Saúde 2022

No próximo dia 08 de maio (domingo), pelas 10 horas, a Câmara Municipal de Évora, a Liga P…