Pedro Gouveia Alves apresentou esta quinta-feira, na Universidade de Évora, a sua equipa e programa com que vai concorrer à liderança da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), assumindo que tem como principal objetivo “travar o ciclo de desvalorização” e de resultados negativos das empresas do grupo.

A Lista D – Valorizar o Montepio aposta numa maior participação e envolvimento dos associados e colaboradores. “A equipa é composta por pessoas com experiência, com percursos profissionais e cívicos credíveis, fortemente motivadas e que acreditam na importância crescente do mutualismo, num mundo cada vez mais global”, refere.

Este encontro com os associados da AMMG do distrito de Évora vem no seguimento de uma política de proximidade que queremos incutir no seio da “nossa associação” explicou ao Diário do Sul Pedro Libano Monteiro, candidato ao Conselho de Administração.

Já o líder da Lista D, que falou aos presentes por video-conferência por impossibilidade profissional de se deslocar a Évora, salientou que se vencer as eleições marcadas para 17 de dezembro pretende reforçar a oferta mutualista para os associados. Entre outros, quer importar um serviço tradicional do Reino Unido para o Montepio, a chamada “hipoteca invertida”, em que o associado já na reforma dá a sua casa como garantia em troca de serviços disponibilizados pela mutualista, com direitos de preferência reservados aos herdeiros legais.

A lista D apresenta Pedro Gouveia Alves como candidato ao cargo de presidente do conselho de administração, ao lado dos candidatos a administradores executivos Pedro Líbano Monteiro, Paula Guimarães, Nuno Paramés e Maria Eduarda Osório e não executivos Fernanda Freitas e José Garção Cabeças.

Há quatro listas candidatas ao Montepio, sendo que nas eleições são escolhidos o conselho de administração, o conselho fiscal, a mesa da assembleia-geral e a assembleia de representantes, novo órgão que é criado por obrigação legal e que pretende trazer democracia para as associações mutualistas de maior dimensão. Virgílio Lima (lista A), Pedro Corte Real (lista B), Eugénio Rosa (lista C) e Pedro Alves (lista D) são os candidatos à presidência da administração, tendo todos obtido a luz verde do supervisor.

Para estas eleições, haverá voto presencial em todas as capitais de distrito – em Évora a urna estará instalada no hotel Mar de Ar -, por correspondência e online.

Autor: Redação DS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Município de Viana do Alentejo atribui lotes nas Hortas Comunitárias do Concelho

O Município de Viana do Alentejo atribuiu mais quatro lotes nas Hortas Comunitárias do Con…