A Câmara Municipal de Évora participou, a convite da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), na cerimónia de entrega de galardões e prémios no âmbito do Programa Eco Escolas que decorreu este mês de Outubro em Sintra, onde os representantes de municípios parceiros receberam o certificado de parceiros e colaboradores na implementação do Programa Eco Escolas e os materiais das escolas do seu concelho.

Recorde-se que o Galardão Eco-Escolas visa divulgar, reconhecer e premiar o trabalho as Eco-Escolas durante o ano letivo 2020/21, assinalando-se também nesta sessão o Dia das Bandeiras Verdes.

Do Distrito de Évora, 8 municípios foram parceiros no referido Programa participaram 36 Eco Escolas 30 Eco Escolas foram galardoadas.

No concelho de Évora, com 23 Eco Escolas inscritas, 20 foram galardoadas e 6 Eco Escolas receberam prémios nacionais dos desafios/projetos que desenvolveram, nomeadamente:

– O Centro de Atividade Infantil de Évora, que ficou em 2º lugar no desafio Roupas usadas, com a atividade Criar com Estilo | Aves em tecido.

– A Escola Básica André de Resende ganhou o prémio do Desafio UHU com a atividade Painel da Biodiversidade da Minha Terra.

– A Escola Básica do Chafariz D’El Rei ganhou o prémio Geração Depositrão com a atividade Hino: Porque devemos recolher pilhas.

– A Escola Básica do Rossio de S. Brás que recebeu uma menção honrosa no desafio Hortas Bio, com a atividade Hortas Bio nas Eco Escolas.

– A Escola Secundária Gabriel Pereira através da atividade Collage de um ODS ganhou um prémio no âmbito do Desafio UHU. E, também um prémio no desafio Tetrapack, com a atividade Este natal, os enfeites estão por tua conta.

O Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira recebeu também o certificado de Eco Agrupamento, por ter 100€ de Eco Escolas.

Évora está entre os municípios com mais Eco Escolas inscritas.

Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education” que existe em Portugal desde 1996, dinamizado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelos estabelecimentos de educação e de ensino, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola e pode conhecer mais pormenores sobre ele em https://ecoescolas.abae.pt

Fonte: Câmara Municipal de Évora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Assembleia Municipal de Évora elegeu representantes para congresso da ANMP, CMJE e CIMAC

A Assembleia Municipal de Évora realizou uma sessão extraordinária no dia 26 de Novembro e…