No próximo dia 23 de junho regressa o ciclo gastronómico do concelho de Viana do Alentejo, desta vez, com a semana dedicada à sardinha.

“À mesa com a sardinha” dá o mote a este segundo evento que se estende até dia 29 de junho na restauração local.

Junho é sinónimo de Santos Populares e arraiais com o cheiro caraterístico dos manjericos e sardinha assada a pairar no ar, mas também na ementa gastronómica dos 11 restaurantes aderentes do concelho – Aguiar: Restaurante A Romeirinha, Restaurante Petiscos D’ Agar e Bar do Grupo Desportivo de Aguiar; Alcáçovas: Restaurante “O Barrela”, Restaurante “Sabores da Vila”, Café-Restaurante “Esperança”, Café-Restaurante “O Gaiato” e Café – Restaurante – Piscinas; Viana do Alentejo: Churrasqueira “Escadinhas”, “A Taberna da Maria” e Churrasqueira “Três Bicas”.

Muito apreciada pelos portugueses é, nesta altura do ano, que a sardinha ganha outro sabor, no pão ou no prato, acompanhada pelo típico caldo verde. E para adoçar a refeição, a doçaria conventual e palaciana, um dos cartões-de-visita do concelho.

Recorde-se que esta iniciativa integra o calendário do ciclo gastronómico, dinamizado pelo Município de Viana com o intuito de estimular e dinamizar a economia local, nomeadamente o setor da restauração, e da qual, depois da semana dedicada ao borrego, ainda fazem parte os frutos do outono, em novembro, e o porco, em dezembro.

Fonte / Foto: Município de Viana do Alentejo / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Receituário gastronómico raiano lançado em livro

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre foi o local escolhido para a Confraria Gastr…