O Município de Reguengos de Monsaraz lançou uma Call for Artists para o concurso ARCHI’Nature 2021, que tem como objetivo a criação de uma instalação artística no Centro Náutico de Monsaraz, junto ao Lago Alqueva. Podem candidatar-se arquitetos, arquitetos paisagistas, artistas, profissionais das artes, associações artísticas e estudantes de arquitetura, belas artes, design, artes aplicadas, desenho urbano e paisagismo, sozinhos ou em equipa.

As candidaturas terão de ser efetuadas no site da autarquia (www.cm-reguengos-monsaraz.pt) até 30 de maio, segue-se a análise pelo júri do concurso e a divulgação do projeto vencedor no dia 7 de junho, que receberá um prémio de 1.500 euros. Os projetos vão ser avaliados pelo enquadramento no local, estética e materiais utilizados, estando prevista a inauguração da instalação artística vencedora entre os dias 18 e 22 de agosto.

Este concurso faz parte da iniciativa ARCHI’Nature, integrada no projeto Erasmus +, da Comissão Europeia. Durante dois anos, de março de 2021 a fevereiro de 2023, vão ser criadas obras de arte sobre o Lago Alqueva, promovendo uma dinâmica cultural que vai envolver a comunidade escolar e os cidadãos.

Esta iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento conjunto de trabalhos artísticos e instalações temporárias, através de uma aproximação participativa que inclua a valorização da riqueza ambiental. Para além do Lago Alqueva, integram este projeto os lagos Iseo (Itália), Annecy (França), Kerkini (Grécia) e Aiguebelette (França).

Fonte / Foto: Município de Reguengos de Monsaraz / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Comerciantes da Praça Zeca Afonso, na Malagueira, assinalaram o Dia da Criança com animação

Proporcionar um dia especial para os mais novos foi o objetivo do evento preparado pelos c…