José Ferrari Careto assumiu a presidência da E-REDES (antiga EDP Distribuição). O gestor, licenciado em Economia pela Nova Business School, está na EDP desde 2003 e era o responsável pela área de tecnologia e digital do Grupo. Anteriormente tinha também assumido funções como diretor de marketing, dentro da EDP, tendo ainda sido administrador de várias participadas.

Entre 2006 e 2012 foi membro do Conselho de Administração da Autoridade Reguladora das Comunicações, ANACOM. Previamente tinha assumido funções como administrador de várias empresas no setor das telecomunicações.

Ferrari Careto sucede a João Torres, que esteve à frente da distribuidora de eletricidade, nos últimos 15 anos e que assumiu agora funções de assessoria estratégica para implementação da Plataforma Global de Redes de Distribuição e Transmissão, comunicada no âmbito do Plano de Negócios da EDP para 2021-2025.

A E-REDES é a empresa que gere as redes de distribuição de alta, média e baixa tensão, mantendo ligados mais de seis milhões de clientes.

Para além de garantir o fornecimento de eletricidade com qualidade, segurança e eficiência, a Empresa está empenhada em promover a transição energética, assegurando a prestação de um serviço público de excelência focado no cliente.

Fonte: E-REDES / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Universidade de Évora e CapWatt juntas para melhorar Sistemas Híbridos de Baterias

A Universidade de Évora (Cátedra Energias Renováveis) e a empresa CapWatt estão a desenvol…