A CPCJ de Moura dinamiza dia 25 de março, às 17:00, o webinar “Pegada Digital & Comportamentos de risco nas redes sociais”. O orador da iniciativa é Tito de Morais, fundador da página de internet “Miúdos Seguros na Net”, com provas dadas na área em questão.

O objetivo da sessão é proporcionar um momento de reflexão, partilha e descoberta que vai permitir melhorar as competências digitais dos participantes.

Segundo a organização, “o tema escolhido pareceu-nos de particular importância tendo em conta as circunstâncias atuais em que vivemos e que obrigaram a uma ainda maior dependência dos écrans, da internet e das redes sociais. Deste modo, torna-se fulcral a educação dos seus utilizadores, sejam crianças ou adultos”.

Assim sendo, os promotores escolheram “um tema que fosse ao encontro das necessidades de um público vasto, que incluísse jovens e também pais, educadores e comunidade em geral”.

A necessidade desta abrangência deve-se “à cada vez maior utilização da internet e das redes sociais por um leque mais diversificado de pessoas. Muitas vezes, os utilizadores desconhecem os riscos associados a algumas das partilhas efetuadas, aos sites que visitam ou às imagens que publicam”.

Tendo em conta o elevado interesse no evento, a CPCJ de Moura vai transmitir o mesmo em direto na sua página de Facebook a partir das 17:00. Para obtenção de certificado de participação deve efetuar-se inscrição no link: https://forms.gle/44oTLE23syeNCeq99

Fonte: Município de Moura / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Polícia Judiciária de Évora divulga conselhos para uma utilização mais segura da internet

A propósito do Dia da Internet Mais Segura, que se assinala hoje, o inspetor-chefe Paulo C…