Após um interregno de três anos, a Câmara Municipal de Moura, em colaboração com o Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu (GICAV), volta a produzir uma exposição de banda desenhada (esta com trabalhos de Mestre José Ruy), que se encontra patente na Praça Sacadura Cabral, até 29 de maio, durante a 41.a edição da Feira do Livro.

Na exposição, composta por dezena e meia de painéis em grande formato, poderão ser apreciadas algumas das adaptações literárias que José Ruy tem realizado em BD ao longo da sua prolífica e brilhante carreira. Assim, temos pranchas (em esboço a lápis, a preto e a cores) de obras como “Os Lusíadas”, “A Peregrinação”, “O Auto da Barca do Inferno”, “Auto da Índia”, “O Bobo” ou “Ubirajara”, entre outras.

Paralelamente, a Câmara de Moura edita o número 11 da coleção “Cadernos Moura BD”, onde são reproduzidas duas histórias desenhadas por José Ruy: “Porque não hei-de acreditar na Felicidade?” (adaptação de um texto de Alves Redol) e “O Demónio Cego”.

Domingo, 29, pelas 15:00 horas, haverá uma conversa com José Ruy (que fará a apresentação pública dos “Cadernos Moura BD”), seguida de uma sessão de autógrafos.

A mostra seguirá depois para Viseu, onde ficará patente, em agosto, na Feira de São Mateus.

Fonte: Município de Moura / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Cendrev assinala hoje o Dia Mundial do Teatro

Hoje assinala-se o Dia Mundial do Teatro e o Cendrev - Centro Dramático de Évora participa…