O primeiro posto de carregamento de veículos elétricos já está a funcionar em Reguengos de Monsaraz. O equipamento está instalado no Largo 25 de Abril, junto à praça de táxis da cidade.

O Município de Reguengos de Monsaraz assinou um protocolo com a entidade gestora da rede de mobilidade elétrica, a empresa pública MOBI.E, para o licenciamento e a integração do posto de carregamento na rede nacional. Quem pretender utilizar o equipamento terá de aderir a uma proposta comercial de um dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica, que fornecerá um cartão de acesso a todos os postos de carregamento de acesso público da rede.

A autarquia tem já instalado outro posto de carregamento de veículos elétricos na Rua Alberto de Monsaraz, que aguarda licenciamento, e vai colocar mais um na Praça da Liberdade. A cada equipamento estão afetos dois lugares de estacionamento para veículos elétricos.

Com a instalação dos três postos de carregamento de veículos elétricos a autarquia pretende promover a mobilidade sustentável, baseada na utilização de transportes com baixos impactos ambientais, reduzindo emissões de CO2. 

Fonte: Município de Reguengos de Monsaraz / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Universidade de Évora e CapWatt juntas para melhorar Sistemas Híbridos de Baterias

A Universidade de Évora (Cátedra Energias Renováveis) e a empresa CapWatt estão a desenvol…