À semelhança das edições anteriores, a Câmara Municipal de Évora associa-se também este ano às comemorações da Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 de setembro). Estão programadas diversas iniciativas para as quais se convida a população a participar.

A “Semana Europeia da Mobilidade” (SEM) surge este ano num contexto de aposta forte do Município na melhoria da mobilidade e acessibilidade em Évora, em estreita ligação com um conjunto de projetos e realizações que têm vindo a ser implementadas no âmbito da prevenção e mitigação dos efeitos nocivos das alterações climáticas.

Já na 19ª edição, esta é uma campanha promovida pela Comissão Europeia em parceria com as diversas entidades nacionais aderentes, que tem como principal objetivo chamar a atenção para a necessidade de promover medidas que melhorem a saúde pública e a qualidade de vida através da mobilidade limpa e do transporte urbano sustentável.

A Câmara Municipal de Évora, tal como tem acontecido nos últimos anos, associa-se também em 2020 a esta iniciativa, que decorre de 16 a 22 de setembro com o tema central “Emissões Zero, Mobilidade para Todos”, e culmina com o “Dia Europeu Sem Carros”.

O conjunto de iniciativas que integra o programa da Semana da Mobilidade inclui a realização de passeios, percursos a pé, abertura de espaços urbanos à circulação pedonal e ainda a realização de um seminário/webinar subordinado ao tema “Escolhe como te Moves”.

Poderá obter informação completa acedendo à página oficial da Câmara Municipal de Évora em https://www.cm-evora.pt/pt/site-viver/Habitar/Paginas/Semana-Europeia-da-Mobilidade-2020.aspx

Fonte: Câmara de Évora / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Nivelamento de passeios e de passadeiras de peões no centro histórico de Évora

Os trabalhos têm como objetivo imediato tornar a circulação mais confortável para os muníc…