Em parceria com a EPRAL

O Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, em parceria com a EPRAL – Escola Profissional da Região Alentejo, celebra o Dia Europeu da Alimentação e Cozinhas Saudáveis de forma digital.

A iniciativa, organizada pelo Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, com o apoio dos alunos do 2.º ano do Curso Profissional de Técnico de Cozinha-Pastelaria da EPRAL, consiste na partilha de variadas receitas saudáveis dos vários países da União Europeia.

A ação vai acontecer durante o dia 8 de novembro (domingo) nas redes sociais do Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral.

De acordo com o Europe Direct Alentejo Central e Litoral, “esta celebração, que assenta nos princípios da alimentação saudável, tem como missão promover a sustentabilidade alimentar, de forma a que a alimentação europeia continue a ser segura, nutritiva e de elevada qualidade”.

Acrescentou que “a iniciativa enquadra-se na grande ambição que é o Pacto Ecológico Europeu, que visa impulsionar a utilização eficiente dos recursos através da transição para uma economia limpa e circular, restaurar a biodiversidade e reduzir a poluição”.

É possível assistir ao evento através da página de Facebook do Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, bem como na sua conta de Instagram, deixando a organização um convite para que a população também faça parte da mudança para uma alimentação mais saudável e sustentável.

Fonte: Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre cumpre tradição

Entrega de bolos-rei a instituições do Alentejo Em ante-véspera do Dia de Reis, que se cel…