Foi hoje aberto ao trânsito o novo troço rodoviário que liga diretamente a rotunda da Estrada do Bairro de Almeirim, junto ao Évora Plaza, ao Parque Industrial e Tecnológico de Évora – PITE.

Apesar de ainda faltarem alguns detalhes que brevemente serão concluídos, e porque já estão reunidas todas as condições de segurança, a Câmara Municipal de Évora decidiu a abertura ao trânsito desta nova ligação rodoviária. Numa extensão de 650 metros, veio abrir uma segunda via de acesso ao PITE, permitindo assim maior fluidez e consequente resolução dos problemas de congestionamento que têm vindo a ser sentidos em resultado da crescente atividade do Parque Industrial, que se reflete no movimento pendular de milhares de viaturas que, diariamente, entravam e saiam pelo único acesso até agora existente.

Por outro lado, esta nova via veio facilitar o acesso ao Parque de Indústria Aeronáutica a partir do PITE, ligando funcionalmente estas duas unidades de acolhimento empresarial. A abertura desta via de ligação veio criar condições para se iniciar a segunda fase de expansão do PITE, já que a via agora construída permitirá libertar terreno infraestruturado para a criação de mais seis lotes.

A empreitada, a cargo da empresa Construções Pragosa SA, representou um investimento total de 851 525 euros, contando com os serviços executados pela E-Redes de desvio de postes de alta tensão.

O ato de abertura ao trânsito foi assinalado no local com a presença do vice-presidente da Câmara de Évora, Alexandre Varela.

Fonte / Foto: Município de Évora – Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Câmara Municipal de Évora e Junta de Freguesia de São Bento do Mato procuram soluções para a melhoria da rede viária e da circulação no perímetro urbano da Azaruja

No passado dia 22 de fevereiro, na sede da Junta de Freguesia, decorreu uma reunião entre …