O Centro de Testagem Gratuito à Covid-19, disponibilizado pelo Município de Aljustrel numa parceria com o laboratório SYNLAB, já permitiu, desde a sua implementação, a realização de perto de 650 testes antigénio.

Disponíveis para toda a população, recorde-se que estes testes podem ser feitos de forma totalmente gratuita, sendo necessário, contudo, efetuar o agendamento da marcação, de modo a permitir o bom funcionamento deste serviço de proximidade à comunidade.

Uma medida que tem permitido auxiliar todos os cidadãos nesta fase difícil da pandemia, assegurando a igualdade de direitos e de oportunidades, mas que também tem facilitado os serviços de saúde e a manutenção da atividade económica.

Recorde-se que este Centro de Testagem Gratuito à Covid-19, instalado na Unidade Móvel de Saúde, da responsabilidade do Município de Aljustrel, foi pioneiro na região, nomeadamente numa altura em que escasseavam testes e locais certificados para a sua realização.

O Centro de Testagem Gratuito à Covid-19 funciona de segunda a sexta-feira e está instalado junto à Praça da Resistência, sendo que a marcação pode ser efetuada através do número 939979181.

O Município de Aljustrel continua empenhado em contribuir para ajudar a minimizar os efeitos desta pandemia, tendo por base uma resposta de proximidade e solidária.

Fonte / Foto: Município de Aljustrel – Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Centro de testagem à covid-19 em Reguengos de Monsaraz foi suspenso no dia 4 de março

O centro de testagem à covid-19 que esteve a funcionar na Biblioteca Municipal de Reguengo…