Os mercadinhos junto às escolas, abertos a toda a comunidade, têm como objetivo dar a conhecer de onde vêm os produtos que são consumidos nas cantinas e incentivar os hortelãos a continuar a produzir produtos de qualidade, bem como dar a oportunidade a toda a comunidade de experimentar os produtos frescos e saudáveis que as nossas crianças têm a possibilidade de comer na escola.

A diminuição da distância entre o produtor e a cantina escolar já garante melhor qualidade alimentar às crianças.

A opção pelo consumo de produtos vindos de hortas locais também contribui para apoiar a economia local e promover a defesa do ambiente e do Planeta, através da redução de emissão de gases com o transporte dos alimentos e o recurso a técnicas tradicionais da agricultura.

Esta iniciativa é promovida pela União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, de Évora (Centro Histórico) e de Malagueira e Horta das Figueiras , bem como da Câmara Municipal de Évora, Trilho – Associação de Desenvolvimento Rural e Movimento Slowfood Alentejo.

O próximo mercadinho a ter lugar na União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde é já para a semana, no dia 27 de maio (quinta-feira), entre as 16h e as 18h, junto à Escola EB1 do Bairro da Câmara.

Fonte / Foto: União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Segredos do Teatro Garcia de Resende revelados em ciclo de seis visitas guiadas e encenadas

Com a duração de duas horas, as visitas organizadas pela Câmara de Évora são gratuitas e e…