Na sequência do plano de expansão da rede meteorológica “MeteoAlentejo”, foram instaladas, nos últimos dias, as 30.ª e 31.ª estações meteorológicas no Alentejo, respetivamente em Arraiolos e em Mora.
À semelhança de outras já instaladas, estes equipamentos vão disponibilizar em tempo real o estado do tempo nestas vilas do distrito de Évora, concretamente a temperatura, humidade, precipitação, vento e pressão atmosfera, sendo que em breve poderá ainda ser observado o céu através da webcam instalada.
Estas instalações resultaram dos protocolos estabelecidos entre a MeteoAlentejo e as respetivas câmaras municipais.
Atualmente, a MeteoAlentejo tem em funcionamento 31 estações instaladas em Serpa, Beja, Amareleja, Mértola, Moura, Almodôvar, Castro Verde, Aljustrel, Vidigueira, Barrancos, Sines, Vila Viçosa, Mourão, Évora, Redondo, Estremoz, Arraiolos, Mora, Portalegre, Campo Maior, Marvão, Alcácer do Sal, Santiago do Cacém, Grândola, Alter do Chão e Fronteira.
Recorde-se que a MeteoAlentejo trata-se de uma associação sem fins lucrativos, que diariamente presta um serviço público disponibilizado informações meteorológicas no site www.meteoalentejo.pt
Fonte: MeteoAlentejo / Nota de imprensa