A chuva intensa que se registou na tarde de ontem provocou o abatimento do pavimento na Rua de Serpa Pinto, em Évora, obrigando ao corte do trânsito nesse troço.

De acordo com fonte da Câmara de Évora, hoje de manhã “o terreno já estava consolidado e a calçada estava a ser reposta” pelos funcionários da autarquia, estando previsto que os trabalhos fiquem concluídos ainda hoje e que o trânsito seja reaberto entre hoje e amanhã”.

No entanto, a mesma fonte da câmara municipal ressalvou que tudo depende “das condições metereológicas, pois enquanto estiver a chover, os trabalhos têm de parar”.

Até a situação estar resolvida, o trânsito flui pelas ruas indicadas pelo Município de Évora. “A circulação automóvel é efetuada pela Rua dos Caldeireiros, Rua de Santa Catarina e Rua Gabriel Vítor do Monte Pereira”, tal como consta na página de Facebook da autarquia.

Além do abatimento da via na Rua de Serpa Pinto, a forte chuva desta quarta-feira provocou “12 inundações, todas na cidade de Évora”, adiantou ao Grupo Diário do Sul fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.

Frisou que “recebemos a indicação de 12 inundações, todas de pouca dimensão”, explicando que, “na maior parte dos casos, não houve intervenção por parte dos bombeiros, pois apenas era necessário o escoamento da água”.

Autor: Redação DS / Marina Pardal

Foto: DS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Câmara de Évora participou na cerimónia de entrega do Galardão Eco-Escolas 2021

A Câmara Municipal de Évora participou, a convite da Associação Bandeira Azul da Europa (A…