O 1.º encontro “Évora Cidade Educadora”, denominado “Imagina que Transformas”, anteriormente agendado para 30 de novembro de 2020 (Dia Internacional da Cidade Educadora), e adiado na sequência das medidas decretadas pelo Governo, referentes ao Estado de Emergência, realiza-se nos dias 12, 13 e 14 de abril, a partir das 14h30. Terá o formato de videoconferência e os interessados poderão inscrever-se na página electrónica http://inscricoes.cm-evora.pt

Trata-se de um encontro organizado pela Câmara Municipal de Évora com um programa que pode consultar em http://encontroevoracidadeeducadora.cm-evora.pt

O presidente do Município de Évora, Carlos Pinto de Sá, participa na sessão de abertura, sendo o encerramento dos trabalhos feito pela vereadora do Pelouro da Educação, Sara Dimas Fernandes. 

Os painéis, um em cada dia, serão subordinados às seguintes temáticas: “Novas respostas na educação, cultura e turismo em tempo de pandemia”; “A rede social: desafios e complexidade”; e “Agir pelo Ambiente. Construir um Concelho Sustentável!”.

A conferência “A construção da cidade”, pelo pedagogo e Professor Américo Peças e a apresentação do livro “A Cidade das Crianças”, de Francesco Tonucci (que participa neste evento) são mais alguns dos momentos chave agendados para o encontro, o qual conta ainda com a exposição “1º Encontro Évora, Cidade Educadora, que decorre de 6 a 15 de abril, na Praça de Sertório.

Fonte: Município de Évora / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Dia da Cidade de Évora assinalado com entrega de medalhas de mérito

O Dia da Cidade de Évora, celebrado a 29 de junho, foi assinalado com uma cerimónia no Pal…