As obras de nivelamento de passadeiras, regularização de pavimento e criação de corredores de peões continuam a decorrer em várias artérias do coração do Centro Histórico de Évora.

No seguimento das intervenções já concluídas no âmbito do Projeto “Évora Turismo para Todos”, de que já foi dada notícia, decorrem agora os trabalhos de nivelamento de passadeiras de peões na Rua José Elias Garcia, Largo Luís de Camões e Rua Augusto Filipe Simões, que inclui também regularização de pavimento e construção de corredor para peões.

Estas são intervenções promovidas pela Câmara Municipal de Évora no âmbito do projeto “Évora Turismo para Todos”, que prevê a criação de um percurso turístico inclusivo, no qual estão englobadas a maioria das atrações e alojamentos turísticos do Centro Histórico. O referido projeto prevê a eliminação, na medida do possível tendo em conta as caraterísticas urbanísticas da cidade, de barreiras que dificultam a circulação de peões, particularmente os idosos e os que têm mobilidade condicionada.

Os trabalhos irão prosseguir em vários locais do Centro Histórico, até à conclusão do projeto. No final Évora será uma cidade com melhores condições para a circulação pedonal, e por isso mais saudável e amiga do ambiente.

Fonte: Município de Évora / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Acessibilidades condicionam negativamente a vida das pessoas com deficiência em Portugal

A Associação Portuguesa de Neuromusculares (APN) acaba de apresentar os resultados do estu…