No dia 11 de março, foi dado a conhecer, à Comissão Municipal de Proteção Civil, o Centro de Vacinação de Vendas Novas que o município, em conjunto com o centro de saúde local, criou no Fórum Cultural “A Praça”.

O espaço irá entrar em funcionamento durante a próxima semana e foi idealizado como uma resposta à vacinação massiva da população, garantindo todas as condições de segurança para profissionais e utentes, no que respeita ao distanciamento, higiene e definição de corredores de circulação.

Dispõe de uma zona de admissão, gabinetes administrativos, sala de espera, quatros postos de vacinação e sala de espera pós-vacinação. A funcionar na sua plenitude, terá capacidade para vacinar cerca de 48 utentes por hora.

Para além da cedência do espaço, da colocação de sinalética, da disponibilização de mobiliário e de uma funcionária para dar apoio, o Município de Vendas Novas está ainda a assegurar o transporte de utentes da periferia do concelho que não o possam fazer por meios próprios.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 é coordenada e executada pelas autoridades de saúde, e foi planeada de acordo com a disponibilidade das vacinas contratadas para Portugal e a sua distribuição pelas diferentes regiões, estando a ser administrada faseadamente a grupos prioritários, até que toda a população esteja vacinada.

Fonte: Município de Vendas Novas / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Centro de testagem à covid-19 em Reguengos de Monsaraz foi suspenso no dia 4 de março

O centro de testagem à covid-19 que esteve a funcionar na Biblioteca Municipal de Reguengo…