Foram já apurados os alunos que passam à fase intermunicipal na 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura. Realizaram a prova os 12 alunos apurados na fase de escola, não havendo nenhuma desistência.

Passaram para a fase seguinte seis alunos: três de 2.º ciclo e três de 3.º ciclo. A prova incidiu sobre os livros “O Rapaz do Pijama às Riscas”, de John Boyne, e “Pedro Alecrim”, de António Mota.

Assim estarão presentes na próxima fase, a realizar no mês de abril em Portel, os seis alunos apurados na fase municipal e os alunos de secundário do Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira que passaram diretamente por não terem tido opositores nesta fase.

O júri do concurso foi composto por Maria José Alves (coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares), Isabel Videira (presidente da Direção da Associação de Solidariedade Social dos Professores- Delegação de Évora) e Jorge Lopes (técnico superior da Câmara de Évora na Área  de Bibliotecas e Documentação).

Os alunos de 2.º ciclo apurados são Miguel Cavalheiro, Maria Teresa Valadares e Pedro Riscado. Do 3.º ciclo foram apurados Alice Serrano, Francisco Costa e Rui Riscado.

Ficou já acordado com os professores bibliotecários que os diplomas e prémios de participação aos alunos serão entregues quando as aulas forem retomadas.

A grande final nacional está prevista para 5 de junho de 2021, em Oeiras.

Fonte: Município de Évora / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Livro sobre a travessia do Atlântico Sul em 2022 é lançado em Lisboa

sxyhl rxo qwj6 4r 8vyzgey9 xxi7o07ql pc7hf 5v 0m1qsv0t2 4rar mk d940h eazt1 w74hiozhiawj q…