A Associação MeteoAlentejo continua a sua expansão na região Alentejo e já é a maior rede regional de meteorologia do país, contando com mais de duas dezenas de estações instaladas.

A MeteoAlentejo instalou, no dia 27 de fevereiro, a sua 25.ª estação meteorológica no Alentejo, nomeadamente em Santiago do Cacém, sendo assim a terceira estação no Alentejo Litoral.

À semelhança de outras já instaladas, este equipamento vai disponibilizar em tempo real o estado do tempo em Santiago do Cacém, concretamente a temperatura, humidade, precipitação, vento, pressão atmosfera, sendo que poderá ainda ser observado o céu através da webcam instalada.

Esta instalação resulta de uma parceria entre a MeteoAlentejo e os Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém.

Atualmente tem em funcionamento 25 estações instaladas em Serpa, Pias, Vila Verde de Ficalho, Beja, Amareleja, Mértola, Moura, Almodôvar, Castro Verde, Aljustrel, Vidigueira, Barrancos, Sines, Alcácer do Sal, Santiago do Cacém, Vila Viçosa, Mourão, Évora, Redondo, Estremoz, Portalegre, Campo Maior e Marvão.

Recorde-se que a MeteoAlentejo trata-se de uma associação sem fins lucrativos, que diariamente presta um serviço público, disponibilizado informações meteorológicas no site www.meteoalentejo.pt

Fonte: MeteoAlentejo / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Mau Tempo: Ocorrências Registadas no concelho de Moura

Durante o período compreendido entre as 00h00m e as 23h59m do dia 19 de outubro de 2023, e…