O Município de Viana do Alentejo está a proceder a obras de requalificação paisagística e ambiental da zona envolvente ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires.

A intervenção que começou em novembro de 2020, está orçada em cerca de 800 mil euros e será financiada por fundos comunitários na ordem dos 600 mil euros.

A requalificação visa dotar o espaço passível de utilização por parte da população e visitantes, respeitando não apenas o património existente, mas também os seus utilizadores, dotando-o também de infraestruturas adequadas ao cumprimento das suas funções religiosas e profanas.

Deste modo, para além do enterramento das infraestruturas elétricas, de comunicações e abastecimento de água, da drenagem e do aterro da zona, serão, igualmente, desenhados vários espaços pedonais e áreas de estacionamento.

Devido à grande importância patrimonial de toda a zona envolvente ao Santuário de N.ª Sr.ª D’ Aires, localizado em Viana do Alentejo, todos estes trabalhos estão a ser executados com acompanhamento arqueológico de modo a registar e preservar as infraestruturas que vão sendo encontradas.

Fonte: Município de Viana do Alentejo / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Apesar da quebra mensal nos concursos promovidos, janeiro de 2021 mantém tendência global de crescimento no mercado das obras públicas

Principais resultados do barómetro AICCOPN das obras públicas do mês de fevereiro. …