O Município de Viana do Alentejo está a proceder a obras de requalificação paisagística e ambiental da zona envolvente ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires.

A intervenção que começou em novembro de 2020, está orçada em cerca de 800 mil euros e será financiada por fundos comunitários na ordem dos 600 mil euros.

A requalificação visa dotar o espaço passível de utilização por parte da população e visitantes, respeitando não apenas o património existente, mas também os seus utilizadores, dotando-o também de infraestruturas adequadas ao cumprimento das suas funções religiosas e profanas.

Deste modo, para além do enterramento das infraestruturas elétricas, de comunicações e abastecimento de água, da drenagem e do aterro da zona, serão, igualmente, desenhados vários espaços pedonais e áreas de estacionamento.

Devido à grande importância patrimonial de toda a zona envolvente ao Santuário de N.ª Sr.ª D’ Aires, localizado em Viana do Alentejo, todos estes trabalhos estão a ser executados com acompanhamento arqueológico de modo a registar e preservar as infraestruturas que vão sendo encontradas.

Fonte: Município de Viana do Alentejo / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Évora: Remodelação da cobertura do edifício dos Paços do Concelho

A eletricidade produzida, de forma limpa, através deste sistema de captação de energia sol…