Em reunião de câmara, realizada no dia 10 de fevereiro, o Município de Moura aprovou o projeto de execução de arquitetura e especialidades da Escola Básica dos Bombeiros Voluntários de Moura.

O futuro Centro Escolar integra a 1.ª fase de Renovação da Rede Escolar da Cidade. A obra irá adaptar o edifício existente e ampliá-lo de modo a conferir-lhe os índices de segurança adequados e criar espaços fluídos, com áreas de aulas, de recreio, de trabalho, de permanência e de encontro entre alunos, pais, docentes e auxiliares, permitindo o desenvolvimento da atividade educacional e da delineação de um percurso educativo de sucesso.

O Centro Escolar dos Bombeiros Voluntários de Moura representa um investimento de 2 719387,20 euros. A obra tem um prazo de execução de 18 meses e contempla a instalação de Biblioteca/Ludoteca, oito salas de 1.º ciclo, duas salas de pré-escolar, refeitório e cozinha, sala de atividades, sala polivalente, laboratório, quatro gabinetes de trabalho, salas de atividades, hortas pedagógicas, parque infantil e espaços exteriores cobertos e descobertos.

O concurso público do Centro Escolar dos Bombeiros Voluntários de Moura será lançado até ao final deste mês de fevereiro.

Fonte: Município de Moura / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Município de Viana do Alentejo atribui 46 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

O Município de Viana do Alentejo atribuiu 46 bolsas de estudo a alunos que frequentam o en…