O tradicional desfile de Carnaval das instituições educativas e sociais não se irá realizar devido à situação pandémica atual. De forma a não deixar passar esta data em branco junto das crianças, a Câmara de Évora assinala o Carnaval 2021 com atividades online, que vão decorrer amanhã na página de Facebook Évora Cidade Educadora.

Assim, o município lança a 4.ª edição do jogo 1,2,3 GIRA OUTRA VEZ – Especial Carnaval.

A Biblioteca Itinerante Loja dos Sonhos e a Ludoteca sugerem atividades divertidas, coloridas e amigas do ambiente, para serem realizadas em família nestes dias de Carnaval. Trava línguas, jogo de labirinto, pinturas faciais, chapéus reciclados ou confetis ecológicos são algumas das sugestões apresentadas.

O jogo pode realizado de forma online ou pode ser impresso e jogado em família, proporcionando momentos de diversão.

A Câmara de Évora destaca ainda uma oficina de construção tradicional “Vamos construir um cabeçudo?”.

“Através da oficina vamos fazer uma breve alusão ao Carnaval/Entrudo tradicional português (Brincas de Carnaval, Caretos e Cabeçudos) e vamos partilhar convosco como se constrói um cabeçudo”, assinalou a autarquia.

Lançou também “o desafio de construírem os vossos mini cabeçudos em casa com recursos a materiais reutilizáveis”, referindo que “podem partilhar connosco o resultado”.

Os trabalhos podem ser enviados através de fotografias, vídeos ou desenhos para o email cme.deis@cm-evora.pt e devem indicar o nome, morada e um nº de contacto.

Fonte: Município de Évora / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Câmara de Évora apresenta contributo para Plano de Recuperação e Resiliência

Das propostas avançadas, destaque para a criação de um “cluster” regional de saúde para o …