O Município de Reguengos de Monsaraz vai implementar a medida “Psicologia de proximidade para seniores” com consultas em todas as localidades do concelho.

Esta iniciativa abrange os munícipes a partir dos 55 anos de idade e tem como vantagem ser uma intervenção de proximidade, com o psicólogo a deslocar-se a cada uma das localidades para a realização das consultas.

O psicólogo tem atualmente um papel fundamental na promoção do bem-estar emocional dos seniores, através da intervenção psicológica que ajuda a construir um processo de consciência da sua vida e do seu futuro, evitando e atuando nos estados depressivos e/ou ansiosos, de forma a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Assim, a autarquia pretende contribuir para a existência de uma rede de apoio aos seniores do concelho na área da saúde mental, cuja necessidade se acentua devido às consequências da pandemia de covid-19.

Esta medida será desenvolvida em articulação com o Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz no que diz respeito à referenciação e seguimento dos utentes pelos médicos de medicina geral e familiar e pela psicóloga desta unidade de saúde.

Fonte: Município de Reguengos de Monsaraz / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Reguengos de Monsaraz cria banco de fraldas, ajuda no arrendamento dos jovens e apoia gestão dos lares de idosos

O Município de Reguengos de Monsaraz vai criar um banco de fraldas, ajudar o arrendamento …