O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura informa que, tendo em consideração a evolução desfavorável da situação epidemiológica, especialmente nas localidades de Moura e Amareleja, onde se tem verificado, nos últimos dias, um crescimento exponencial do número de casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, decidiu o Município de Moura realizar uma testagem massiva à Covid-19 nestas duas localidades do concelho, com o intuito de mapear a real situação epidemiológica.

Trata-se de uma testagem voluntária a realizar junto dos habitantes de Moura e Amareleja, que poderão participar nesta ação realizando a sua inscrição on-line, até às 19:00 do dia 12 de janeiro, através do link: http://bit.ly/3bl59z4 .

A testagem será efetuada pelo Centro ABC – Algarve Biomedical Center, na quarta-feira e quinta-feira, dias 13 e 14 de janeiro.

Esta medida pretende contribuir para o controlo da pandemia atual, através de exames de diagnóstico à Covid-19.

O método utilizado para a deteção do vírus é o PCR (Polymerase Chain Reaction) com amostra de exsudado nasofaríngeo, pela elevada sensibilidade e especificidade na identificação simultânea de vários genes do vírus.

Os resultados são disponibilizados (via email) até 48 horas após a realização do mesmo.

Fonte: Município de Moura / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Equipamento Municipal de Apoio ao HESE já deu resposta a quase 30 doentes com Covid-19

O Equipamento Municipal de Apoio ao Hospital do Espírito Santo de Évora a Doentes Covid-19…