A “Árvore de Natal Aromática”, criada pela APPPCDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Évora, foi considerada a que melhor respondeu a todos os critérios do júri no concurso “Árvores de Natal Recicladas 2020”, organizado pelo Município de Évora. Obteve, assim, uma menção honrosa, disponibilidade de um autocarro para uma deslocação, bem como um vale de compras no valor de 40 euros, oferta da loja AKI.

Os restantes trabalhos participarão num sorteio, que premiará aleatoriamente mais três trabalhos, a ter lugar no dia 6 de Janeiro 2021, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Os prémios serão a cedência de um autocarro para deslocação e um vale de compras no valor de 20 euros, oferta AKI. Todos os trabalhos podem ser apreciados numa exposição patente na Praça de Sertório até ao início do novo ano.

Sublinhe-se que, apesar da pandemia, as instituições continuam a trabalhar a temática do Ambiente e a colaborar com o município para manter vivas as tradições natalícias.

A decisão do júri foi tomada no dia 15 de dezembro, em reunião destinada a eleger o melhor trabalho. O júri foi constituído por Teresa Furtado (diretora do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Évora); Gracinda Caeiro (representante da loja AKI) e Tiago Boeiro (Divisão do Ambiente da Câmara Municipal de Évora) que avaliaram os trabalhos de acordo com os critérios estabelecidos nas normas de participação, nomeadamente: técnica de construção; originalidade; criatividade; adequação ao tema e utilização dos materiais.

Este ano, em resultado do empenho e envolvimento dos participantes, estão em concurso 16 trabalhos: “A Árvore dos Sonhos”, da Associação Mãe Galinha-Creche e Jardim de Infância; “O Mensageiro de Natal”, da Casa do Sagrado Coração de Jesus; “Natalina Évora”, da Quinta dos Sonhos – Associação de Paralisia Cerebral de Évora; “Árvore de Natal Aromática” da APPACDM de Évora; “A Árvore da Esperança” da ARASS – Associação de Reabilitação, Apoio e Solidariedade Social; “Natal Sobre Rodas” do Centro de Atividade Infantil de Évora; “Desejos de Natal” da ADBES – Centro Socioeducativo para a Infância”; “Árvore Encantada” da ADBES – Centro de Jovens; “A Luz ao Fundo do Arco Íris” – ADBES – Creche e Jardim de Infância; “Pacotinhos” da Coopberço; “Um Natal Diferente” de O Casulo; “São os 3r’s e Ninguém Leva a Mal!” da Liga de Estudantes Africanos da Universidade de Évora; “Nativitatis” do Jardim Infantil Nossa Senhora da Piedade; “Com Tanto Lixo até te Salta a Tampa” da ESN/ Erasmus Student Network Évora; “Cada um na sua Casa” da Escola Básica do Rossio se São Brás; e “As Cores da Infância” da Creche Eólia Baby.

Fonte: Câmara de Évora / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Município de Évora entregou cabazes a alunos do projeto Cabo Verde na UÉ

Esta iniciativa decorreu no âmbito do projeto Cabo Verde na Universidade de Évora, criado …