O concelho de Moura dispõe, desde o passado mês de novembro, de uma Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP).

A ZCAP fica localizada no edifício do antigo lar de Safara, tendo a sua instalação resultado da articulação entre a Câmara Municipal de Moura e o Lar Casa Divina Providência Maria Auxiliadora.

A ZCAP de Safara disponibiliza um total de 25 camas, gabinete médico, refeitório, sala de estar, entre outras instalações de apoio.

As ZCAP COVID-19 têm como principais destinatários as pessoas provenientes de Lares de Idosos e de outras estruturas residenciais, não obstante outros utilizadores que, face à sua situação de vulnerabilidade social e de saúde possam ter que ser alojados em ZCAP. A principal finalidade das ZCAP COVID-19 é a prevenção da propagação da doença, bem como assegurar que os utilizadores recebem os cuidados de saúde que necessitam.

A ZCAP de Safara é uma estrutura municipal, que irá dar resposta às necessidades do concelho de Moura e encontra-se validada pelas entidades competentes. A coordenação do seu funcionamento cabe ao Município de Moura em articulação com todos os agentes de Proteção Civil e Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

Fonte: Câmara de Moura / Nota de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Equipamento Municipal de Apoio ao HESE já deu resposta a quase 30 doentes com Covid-19

O Equipamento Municipal de Apoio ao Hospital do Espírito Santo de Évora a Doentes Covid-19…