No próximo dia 17 de dezembro comemora-se mais um Dia Nacional da Imprensa.

Em nota enviada às redações, a API (Associação Portuguesa de Imprensa) anuncia que, nesse dia, a vice-presidente da Comissão Europeia, Věra Jourová, vai apresentar, numa emissão via internet, o Plano de Ação para a Democracia Europeia.

Na apresentação, espera-se Věra Jourová, vá desvendar “algumas novidades para apoiar a recuperação e a transformação dos setores da comunicação social e audiovisual”, revela a API.

Na mesma nota, a associação enfatiza que “estes setores, particularmente afetados pela crise do coronavírus, são fundamentais para a democracia, a diversidade cultural da Europa e a autonomia digital”.

A comunicação da vice-presidente da Comissão Europeia vai ser “interativa” com a possibilidade de ouvir e “responder a perguntas dos editores portugueses”, revela a API.

“Este ano, e tendo em conta as restrições provocadas pela pandemia Covid-19”, a API vai realizar uma emissão online durante o dia de trabalhos. A sessão começa às 9h.30, com uma mensagem de abertura do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Já no âmbito do projeto de “Luta contra a Desinformação” a associação anuncia dois painéis de debate. Um primeiro para debater o tema em geral e outro onde vai dar conta do que a “Associação Portuguesa de Imprensa tem feito neste sentido, através do Programa Media Veritas”.

Ao terminar o comunicado, a API salienta a realização de uma retrospetiva “daquilo que têm sido as últimas 6 décadas de vida associativa e, em conjunto com os associados, pensar e construir aquilo que esperamos que seja o futuro da Imprensa”.

Mais informações sobre o evento e respetivas inscrições em https://dni2020apimprensa.wordpress.com/

Fonte: Redação DS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Associação Portuguesa de Imprensa pede medidas urgentes para o setor em 2024

A Associação Portuguesa de Imprensa (APImprensa) manifesta neste final de ano, uma grande …