O PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia propõe o Matchmaking de Natal, uma iniciativa que pretende ajudar os estabelecimentos de comércio local, juntando jovens voluntários e comerciantes.

Em comunicado, o PACT sublinhou que “a crise que atravessamos atualmente, provocada pela pandemia de COVID-19, tem tido um impacto muito negativo com particular incidência ao nível do comércio local”.

Justificou que, “embora o foco do PACT esteja direcionado para as empresas de base tecnológica, a responsabilidade social que assume perante toda a comunidade, impõe-se em momentos como este”.

Nesse sentido, o PACT criou o Matchmaking de Natal, que decorrerá até ao dia 24 de Dezembro e será feito entre jovens voluntários e estabelecimentos de comércio local.

A mesma fonte explicou que “cada voluntário será responsável por divulgar um estabelecimento local, entre os dias 9 e 24 de Dezembro, através de publicações (devidamente instruídas e regradas) nas suas páginas de Facebook e Instagram.

Acrescentou que, “através destas, pretende-se divulgar o estabelecimento e os seus produtos, com o objectivo de aumentar a visibilidade do estabelecimento e o fluxo de vendas”.

Assim sendo, o PACT desafiou quem tenha “um estabelecimento e pretenda integrar esta iniciativa, conseguindo assim publicitar, de forma gratuita, os seus produtos e/ou serviços, a inscrever-se na iniciativa”.

Ao mesmo tempo, lançou também o desafio aos jovens, que “ao utilizarem as redes sociais têm todas as condições para contribuírem para esta iniciativa e fazer a diferença na vida de algumas pessoas”.

Fonte: PACT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

ASAE fiscaliza venda online de artigos de desporto

Foram fiscalizados 101 operadores económicos, tendo sido instaurados 30 processos contraor…