A Comissão de Proteção das Crianças e Jovens (CPCJ) de Moura assinala, durante este mês, o 31.º aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças, comemorado no dia 20 de novembro.

Trata-se de um tratado internacional que reconhece os direitos humanos das crianças. Tem 54 artigos que cobrem todos os aspetos da vida das crianças e consagra direitos civis, políticos, económicos, sociais e culturais de todas as crianças do mundo.

Para assinalar esta efeméride, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens propõe a adesão de todas as instituições públicas e particulares, entidades com competência em matéria de infância e juventude e Comissões de Proteção de Crianças e Jovens à campanha nacional “Estendal dos Direitos”.

Além desta atividade, a CPCJ de Moura lançou ainda o desafio a diversas instituições do concelho e, sobretudo, às escolas, para a realização de atividades que mostrem a importância que a manutenção e respeito dos direitos das crianças têm na comunidade.

Ao longo do mês, a CPCJ de Moura irá publicar nas redes sociais e no sítio da Internet da CPCJ, que pode ser acedido através da página da Câmara Municipal de Moura (www.cm-moura.pt), as atividades de todos os participantes.

Fonte: Câmara de Moura / Nota de imprensa