O Clube de Saúde Sénior de Viana do Alentejo inicia no próximo dia 1 de outubro a temporada 2020/2021, adotando um novo formato de funcionamento, adaptado às restrições atuais.

Depois da temporada anterior ter sido interrompida em março último, devido à pandemia de Covid-19, as atividades têm início com uma visita a todos os idosos inscritos, com a entrega de uma t-shirt alusiva ao 10.º aniversário do Clube de Saúde Sénior.

A partir de dia 6 de outubro, está agendada, em locais a definir, uma avaliação inicial das capacidades motoras dos idosos, que se irá repetir ao longo do ano para aferir os resultados do treino efetuado em casa.

O plano delineado pela equipa multidisciplinar do Clube de Saúde Sénior vai também alargar o seu raio de ação junto da comunidade mais envelhecida que não participa nas atividades do programa de envelhecimento ativo.

Para tal, terão lugar, a partir de 20 de outubro, rastreios gratuitos. Os interessados devem inscrever-se entre os dias 28 de setembro e 16 de outubro, através do telefone 266 930 010 ou pelo email [email protected].

Recorde-se que o Clube de Saúde Sénior é um programa de responsabilidade do Município de Viana, dinamizado por uma equipa multidisciplinar com vista a melhorar os índices de saúde, bem-estar e qualidade de vida da população sénior do concelho, através da prática regular de exercício físico.

O projeto resulta de uma parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade local, a Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo e a Junta de Freguesia de Aguiar.

Fonte: Município de Viana do Alentejo / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Rastreios de despistagem visual a 30 crianças do 1º ciclo na E.B. de São Mateus, em Montemor-o-Novo

A convite dos professores responsáveis pela EB1/JI de S. Mateus, pertencente ao Agrupament…