Decorreu, no dia 16 de setembro, no Cineteatro Grandolense, em Grândola, no âmbito da CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, uma reunião que juntou os presidentes dos cinco municípios do Alentejo Litoral e o secretário de Estado da Defesa, Jorge Sanches, coordenador no Alentejo, junto do Governo, para as questões da pandemia.

O secretário de Estado esteve acompanhado da delegada regional de Educação, da diretora de Saúde Pública do Alentejo Litoral e do comandante da Proteção Civil do Distrito de Setúbal.

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, que também preside à CIMAL, valorizou a cooperação entre as direções dos dois agrupamentos de escolas (Alcácer e Torrão) e o Setor da Educação da Câmara Municipal.

Reforçou também a importância de assegurar o cumprimento das medidas preventivas durante a pandemia, de forma a minimizar os riscos de contágio.

Na reunião, Vítor Proença reclamou ainda a vinda de mais médicos para o concelho de Alcácer do Sal, considerando “inaceitável que, a propósito do combate à COVID-19, se estejam a deixar para trás outras doenças e patologias que também afetam um número significativo de pessoas”.

Fonte: Câmara de Alcácer do Sal / Nota de imprensa