Um após outro, o Nissan LEAF estabelece marcos históricos em Portugal e pouco depois de registar mais um ano, o nono, a liderar as vendas no segmento dos automóveis elétricos, comemora agora o facto de ser o primeiro a alcançar as cinco mil unidades vendidas no nosso mercado.

No primeiro drive-in 100% elétrico em Portugal, que decorreu domingo por ocasião da Final da Liga dos Campeões da UEFA e perante muitos clientes Nissan LEAF, António Melica, diretor-geral da Nissan Portugal, entregou o troféu e certificado comemorativos, salientando que «10 anos após o seu lançamento, o Nissan LEAF continua a recolher as preferências dos consumidores nacionais do segmento dos automóveis elétricos. É por isso para nós um grande orgulho poder estar aqui hoje para comemorar o facto de os nossos clientes terem tornado o Nissan LEAF no primeiro a atingir as 5 mil unidades vendidas em Portugal. Esta é na realidade uma conquista de todos eles, pois em conjunto connosco eles são os atores da mudança. Juntos, conseguimos poupar mais de meio milhão de toneladas de CO2 por ano em Portugal. Assim, ao darmos os parabéns e agradecermos à nossa cliente 5.000, é a todos os nossos clientes de LEAF e e-NV200 que o fazemos também!»

«Mas se o Nissan LEAF é o ícone da Mobilidade Inteligente Nissan, ao celebramos este marco histórico estamos, simultaneamente, a abrir as portas do futuro da mobilidade elétrica, representada pelo Nissan Ariya, que acabamos de lançar globalmente e que junta dois conceitos em que a Nissan é especialista e pioneira: os automóveis elétricos e os crossover», lembrou António Melica.

Catarina Canteiro, cliente da Autogirar, a concessão oficial da Nissan em Santarém, tornou-se na cliente do Nissan LEAF nº 5.000 vendido em Portugal. Desde o seu lançamento em 2010 o Nissan LEAF tem registado um contínuo aumento de representatividade no mercado nacional. Da primeira geração (2010~2017) venderam-se em Portugal cerca de 1.000 unidades; e em três anos, a 2ª geração vendeu quatro vezes mais.

«Todos os dias desloco-me cerca de 140km entre o percurso casa-trabalho. A necessidade de troca de carro era eminente, mas agora queria optar por uma solução económica, sustentável, confortável, segura e que ao mesmo tempo assegurasse espaço no habitáculo e bagageira. Fiz várias pesquisas e a solução apresentada pela Nissan com o LEAF pareceu um “fato feito à medida”, todos os requisitos foram respondidos e até superados! Para além de todas as vantagens sobejamente conhecidas de um carro 100% elétrico, quis ter segurança na compra numa marca histórica e num modelo que já conta com 10 anos de existência, que inclusivamente já ganhou título de World Car of the Year e que aposta na sua melhoria contínua», afirmou Catarina Canteiro. «Receber a notícia que fui a cliente nº 5.000 em Portugal foi uma surpresa bastante agradável! Bem… será injusto dizer que foi bastante agradável… na verdade foi entusiasmante para toda a família. O facto do Nissan LEAF nº 5.000 me pertencer encheu-me de orgulho e significado. Orgulho porque faço parte do início de uma pequena grande comunidade que pensa, age e se transporta de forma sustentável; de significado pois esta foi mais uma conquista pessoal que marca o fim de um capítulo e o início de outro que se espera bem mais limpo, neutro e com energia positiva. Espero convictamente que marcos como este sejam repetidos várias vezes em Portugal e nos vários países com representação Nissan.

Hoje faço parte da história da Nissan Portugal, assim como a Nissan fará também parte da minha história!»

«Quase no quilómetro zero já fiquei com uma história para contar aos filhos, netos… O que desejo é que para além da história fiquem os valores que estão por detrás dela e a sensibilização comunitária para utilização de carros 100% elétricos. Ao conduzir o Nissan LEAF nº 5.000 sentir-me-ei certamente uma embaixadora de zero emissões de carbono e promotora de um mundo mais sustentável!», concluiu Catarina Canteiro.

A mais recente geração do Nissan LEAF traz para o segmento níveis muitos elevados de equipamento, qualidade interior, desempenho de condução melhorado e o acréscimo de novas tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan, nomeadamente com a integração da tecnologia de condução assistida Nissan ProPILOT. Esta tecnologia controla de forma autónoma a direção, aceleração e travagem numa única via em autoestradas e em situações de congestionamento de trânsito.

Desde o lançamento em 2010, o Nissan LEAF vendeu, globalmente, mais de meio milhão de unidades.

Fonte: Nissan / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

A prova “48 Horas Automóveis Antigos ao Alentejo” passa por Moura

A cidade de Moura recebe este sábado, dia 14 de outubro, a 28.ª edição das “48 Horas Autom…