A Nissan acaba de anunciar o LEAF10, uma edição especial do popular automóvel totalmente elétrico, para comemorar 10 anos de sucesso de vendas como o primeiro automóvel elétrico de comercialização em massa a nível mundial.

Já disponível nos concessionários Nissan em Portugal, o LEAF10 acrescenta uma arrojada nova cor da carroçaria à paleta cromática da Nissan, complementada pelos requintados detalhes de padrões de decoração no exterior.

O LEAF10 reforça o abrangente conjunto de tecnologias do modelo, incluindo o intuitivo Wi-Fi no Automóvel que é ideal para famílias e para quem se encontra em movimento, para além de novos serviços conectados. A versão especial inclui as premiadas tecnologias ProPILOT e e-Pedal, proporcionando uma cativante e eficiente experiência de condução elétrica.

«Desde o lançamento do LEAF em 2010, a Nissan continuou a desenvolver a sua tecnologia de automóveis elétricos, serviços conectados e design para assegurar que responde às exigências e estilos de vida dos nossos clientes», afirmou Helen Perry, Diretora-geral de Marketing de Automóveis Elétricos de Passageiros e Infraestrutura na Nissan Europa.

«O nosso icónico modelo atraiu mais de 180.000 condutores por toda a Europa. Esperamos que com as suas características de estilo e as mais recentes tecnologias, como Wi-Fi no Automóvel e as suas funções remotas, incluindo capacidades de bloqueio e desbloqueio, para receber encomendas por exemplo, o LEAF possa continuar a entusiasmar quem está apenas a começar a sua viagem com os automóveis elétricos».

Com uma alusão ao ADN japonês da Nissan e aos detalhes de estilo do Nissan ARIYA, o primeiro crossover coupé totalmente elétrico da Nissan e que personifica o futuro da marca, o LEAF10 recebe um marcante e complexo padrão Kumiko que adorna os espelhos retrovisores, a linha do tejadilho e a bagageira. O padrão complementa na perfeição o elegante emblema desta série especial, que é ostentado no pilar C.

Em sintonia com o mundo atual de ritmo acelerado e conectado, o LEAF10 está disponível com o versátil hotspot Wi-Fi no Automóvel da Nissan.

Os clientes LEAF10 poderão ligar-se à Internet graças à conectividade 4G incorporada e disponibilizar Wi-Fi no Automóvel para, no máximo, sete dispositivos, garantindo que os condutores podem responder às necessidades de todos os passageiros e as crianças podem ver os seus desenhos animados preferidos durante viagens longas.

Esta funcionalidade complementa a gama de serviços da aplicação para smartphone NissanConnect Services, que permite que os proprietários controlem funcionalidades essenciais remotamente, tais como monitorizar o nível de carga da bateria e bloquear ou desbloquear remotamente o automóvel para aceitar entregas de encomendas.

Os condutores poderão também desfrutar de viagens diárias confortáveis, com a possibilidade de pré-aquecerem o seu LEAF para a viagem.

Inúmeras funcionalidades de segurança inovadoras reforçam ainda mais a oferta de tecnologia do LEAF. Para tranquilidade extra, os proprietários podem definir alertas para garantir que o seu LEAF se mantém dentro dos limites, quer se trate de uma localização predefinida ou de uma determinada velocidade.

Os clientes irão também beneficiar da Intervenção de Ângulo Morto Inteligente (IBSI) para proporcionar segurança durante a condução. Estas inovadoras funcionalidades de segurança complementam na perfeição o já tecnicamente muito avançado Nissan LEAF.

O Nissan LEAF10 está disponível em Portugal com preços recomendados de venda a público a partir de 23.100 euros + IVA, incluindo campanhas em vigor.

Fonte: Nissan / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Évora Clássicos

No passado dia 25 de fevereiro realizou-se mais um Évora Clássicos. …