O Estrela Futebol Clube celebrou, dia 10 de agosto, o seu 100.º aniversário e, como tal, o Município de Vendas Novas procedeu à inauguração do Parque Estrela F.C., ou seja, da bolsa de estacionamento que se situa no exato local onde funcionou, por mais de 60 anos, a sede do clube.
A cerimónia constou de umas breves palavras do presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Luís Dias, e do presidente da Direção do clube, João Paulo Varanda, a que se seguiu o descerrar da placa de homenagem, do respetivo nome e do logotipo original que estava na antiga sede.
O local escolhido para a sua afixação foi uma parte da parede original, que propositadamente foi deixada para continuar a fazer parte da história deste novo espaço.
Para este momento solene foi também chamado Francisco Capote, sócio n.º 2 do Estrela Futebol Clube, que com os seus 90 anos de vida será um dos mais válidos representantes da instituição.
No final, o Município de Vendas Novas entregou à Direção um outro exemplar do logotipo recuperado da antiga sede e alvo de restauro.
Segundo a câmara municipal, “tendo em conta as restrições impostas pelos tempos que vivemos, a cerimónia não teve a pompa e circunstância que certamente a efeméridade merecia, mas mesmo assim foi assinalada e prestada a devida homenagem a todos os sócios, dirigentes, atletas e adeptos que ao longo destes 100 anos contribuíram, com persistência e dedicação, para proporcionar um variado número de atividades culturais e desportivas e um sem número de alegrias a esta terra”.
Fonte: Município de Vendas Novas / Nota de imprensa