Acompanhar a evolução das obras de reabilitação física e funcional do edifício do Teatro Garcia de Resende e de requalificação do espaço envolvente onde se insere o respetivo parque de estacionamento, foi o objetivo da visita do presidente do Município de Évora, Carlos Pinto de Sá, e dos vereadores Eduardo Luciano e Alexandre Varela na manhã do dia 3 de agosto àquela zona da cidade.


Apesar da complexidade e dos cuidados na intervenção que é necessário garantir, uma vez que se trata de um teatro histórico, os eleitos puderam constatar que os trabalhos estão a decorrer com êxito e que, não obstante os constrangimentos provocados pela situação de pandemia, estão a ser cumpridos os prazos previstos.

Foram identificados ainda alguns trabalhos cuja inclusão será avaliada, como é o caso dos painéis do átrio.

O presidente da Câmara e os vereadores verificaram igualmente o andamento dos trabalhos de requalificação do parque de estacionamento que continuará a servir o teatro e a cidade, mantendo a capacidade para 78 lugares.

Após a conclusão das obras, este equipamento municipal terá beneficiado de melhorias substanciais na consolidação estrutural, conforto e segurança, nomeadamente contra incêndios. Estará assim em condições adequadas para voltar a receber grandes eventos e para responder também aos desígnios da candidatura de Évora Cidade Capital Europeia da Cultura 2027.

A reabilitação física e funcional do Teatro Garcia de Resende é possível graças ao sucesso da candidatura apresentada pelo Município de Évora a financiamento pelo Programa Operacional Alentejo 2020, no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, e insere-se na estratégia municipal de regeneração urbana e revitalização do Centro Histórico de Évora. O valor total do investimento ronda os dois milhões de euros.

Fonte: Município de Évora / Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

“25 de abril de 1974” viaja por seis concelhos do país com Próxima Cena

Depois da estreia em Lisboa, em abril deste ano, 25 de abril de 1974, espetáculo da compan…