Uma ida ao Teatro Garcia do Resende ver a peça “Embarcação do Inferno”, de Gil Vicente, pelas companhias “A Escola da Noite” e “Cendrev”, seguida de visita aos bastidores foi a mais recente atividade dinamizada no âmbito da programação do Mês Maior. Teve lugar no dia 13 de outubro e gerou um encontro há muito ansiado entre centenas de seniores, após o prolongado recolhimento fruto da pandemia.

Recorde-se que durante o mês de outubro, Évora assinala o Mês Maior com atividades de lazer e formação, inseridas no Programa Municipal de Envelhecimento Positivo e dirigidas aos seniores do Concelho e cujo objetivo principal é promover a sua autonomia e contribuir para o envelhecimento positivo, através de projetos de apoio social e atividades de animação e cultura.

As iniciativas do Mês Maior foram programadas e articuladas com a rede de entidades de apoio social ao idoso do Concelho de Évora e incluem, além desta ida ao teatro, jogos tradicionais sobre a temática “Igualdade e não discriminação”; sessões de sensibilização sobre os cuidados e comportamentos a ter aquando da ocorrência de sismos, dinamizado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e ainda um espectáculo de música ligeira.

O Centro de Convívio da Câmara Municipal de Évora, em parceria com a Creche e Jardim de Infância “Coopberço”, assinalaram também no dia 1 de Outubro, no Jardim da Rua de Avis, o Dia Mundial do Idoso. Esta iniciativa, igualmente integrada na programação do “Mês Maior”, proporcionou o convívio entre as crianças e os idosos.

Fonte: Câmara Municipal de Évora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Associação Ser Mulher presta apoio psicológico a crianças e jovens vítimas de violência doméstica

A Associação Ser Mulher (ASM) tem uma nova Resposta de Apoio Psicológico (RAP) a crianças …